quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Solução possível/ impossível

Já que se encontrou solução nos "loucos" anos 30 do Século XX, porque não hoje encontrar a mesma receita? Por decisão política dos que controlam o sistema financeiro e, indiretamente dos Estados. Esta decisão consiste em enfraquecer mais o Estado, acabar com o "Estado- Providência", debilitar o poder das classes média e de rendimentos inferiores, levando os trabalhadores a terem de aceitar trabalho nas condições e remuneração impostas pela respetivas Entidades Patronais.

Como o Estado apresenta tendências de ser um empregador menos autónomo e como as prestações sociais são realizadas através dos serviços públicos, o ataque deve ser centrado na função pública e nos que mais dependem dos serviços do Estado.Vejamos, O Serviço Nacional de Saúde deve ficar ou "resistir" para os pobres e indigentes, já que alguns elementos da classe médica portuguesa indicam como caminho aos seus utentes a criação de um seguro de saúde colectivo!!! E, é dado como conselho em surdina, de forma a que não fique o "cidadão" desprevinido....

Vejamos, o exemplo da política irlandesa! Reduzir o número de prestadores de serviços ao Estado Irlandês! Neste momento, não se distribui às famílias carenciadas irlandesas, batatas, MAS SIM UM DETERMINADO TIPO DE QUEIJO EM QUE A ECONOMIA É EXCEDENTÁRIA!Quem sobrevive? Nova vaga de emigração espera os Irlandeses!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário