segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Agricultura - O tradicional também compensa

Portugal, país integrado no Mediterrâneo, deve apostar nas culturas tradicionais da região.
A cultura da vinha e da oliveira, assim como a produção do respetivo produto final, vinho e azeite de qualidade podem ressuscitar um setor tão deprimido.
Na vinha e o vinho, assim como no campo da olivicultura, além das diferentes regiões demarcadas, a produção encontra - se atualmente muito capital intensiva, assim como integradora de "um capital humano" que em muito contribui com a sua formação e qualificação para um resultado final muito apreciado nos mercados internacionais.
A introdução de novas castas vinícolas que muito podem enobrecer o produto final são também resultado de um estudo apurado da qualidade e tipo de solos, da inovação das grandes adegas que criaram uma forma mais eficaz e eficiente de produção.
Nesse campo, vinho e azeite somos ganhadores de galardões e medalhas de Ouro, o que atesta a qualidade dos nossos produtos, que são "campeões" de exportação.
No campo do Olival, a Sovena deu luz verde ao projeto de criar de raiz o maior olival do mundo. O azeite produzido a partir dos 10 mil hectares localizados no Alentejo, Marrocos e Espanha será comercializado pela própria empresa, a segunda do setor do azeite à escala global.

Sem comentários:

Enviar um comentário